Internet e Web das coisas

Antônio Moreiras, Thiago Rondon


    Sobre o Palestrante

  • Yasodara Córdova
    ver a bio completa
  • Yasodara Córdova Strategic designer @ W3C Brasil

    É strategic designer, atualmente trabalha como Developer Relations no W3C Brasil. É formada em Design pela UnB e Pós-graduada em Gestão Estratégica pela FGV.

    Prestou consultoria em diversos projetos de inovação, principalmente no governo, com foco em melhoria de processos para o relacionamento com o cidadão e e prestação de serviços online.

    Também é entusiasta do software livre e de projetos abertos. Evangelista de padrões web abertos, com foco em melhorar a compatibilidade de qualquer coisa em padrões modernos.

  • Yasodara Córdova
    ver a bio completa
  • Antônio Moreiras Gerente de Projetos e Desenvolvimento @ NIC.br

    Gerente de Projetos e Desenvolvimento no NIC.br, coordena o IPv6.br, uma iniciativa para a disseminação do IPv6 no país.

    É responsável ainda pela disponibilização gratuita da Hora Legal Brasileira via NTP na Internet, pela realização de estudos sobre a Web, pelo Zappiens.br, um portal para a divulgação de conteúdos de vídeo de qualidade em língua portuguesa, e por treinamentos direcionados a provedores Internet.

  • Yasodara Córdova
    ver a bio completa
  • Thiago Rondon CEO @ b-datum.com

    CEO da b-datum, empresa brasileira com soluções inovadoras em segurança e gerenciamento de dados em nuvem, também faz parte da Aware que desenvolve soluções baseada em tecnologias livres e possui diversos produtos envolvendo software livre e dados abertos. Desenvolvedor de software que já participou de diversos projetos abertos, tais eles como Kernel do Linux, Freeradius e linguagem Perl.


Galeria de Fotos