Angular JS 2.0: o framework que promete mudar o desenvolvimento Web

Mobile Application Concept - Flat DesignNascido dentro dos laboratórios da gigante de tecnologia Google, o Angular JS, um dos temas da Web.br 2015, surgiu para tornar mais fluido o processo de desenvolvimento de aplicativos para navegador Web, tanto no ambiente do desktop quanto do mobile.

Um dos grandes atrativos é seu formato de operação: sua característica de renderização da página em tempo real no browser do usuário reduz o volume de tráfego de dados, vantagem mais do que evidente na Web de hoje, cada vez mais móvel.

Logo ele se tornou popular por reunir as melhores práticas de desenvolvimento Web. Mas para especialistas, o melhor está por vir. “A versão 2.0 vai mudar a forma como se desenvolve aplicações”, afirma Ciro Nunes, engenheiro front-end na Questrade e especialista em Angular que ministrará workshop sobre o assunto durante a Conferência.

Segundo Ciro, o Angular é o principal framework JavaScript do mundo e um dos projetos mais populares da comunidade open source. Dentre as razões estão a facilidade de uso, recursos que impressionam até os desenvolvedores mais experientes, comunidade muito ativa e utilização de padrões consagrados de linguagem. “Além disso, ajuda a escrever aplicações de forma simples e prazerosa”, ressalta.

Dentre as inovações da versão 2.0 está a característica modular, que permitirá a escolha somente das partes necessárias para melhorar o desempenho, além de um foco especial no ambiente móvel. “Ele também provê compatibilidade com os principais navegadores Web e mobile”, completa Nunes.