Web.br 2015 encerra edição com show de conteúdo

244A5372-1A Web.br teve mais uma edição de sucesso em 2015! Ao todo, a conferência contou com a participação de 43 palestrantes, quatro apresentações de keynotes speakers e seis workshops/tutoriais nos dois dias de duração no Centro de Convenções Rebouças.

Além do foco no tema da re-descentralização, as atividades foram todas programadas em torno das quatro trilhas principais: Tecnologias Open Web, Segurança e Privacidade, Web Payments e Trends do W3C.

O evento contou com a abertura protagonizada pelo pesquisador do MIT Andrei Sambra, que discursou em prol da  urgência da re-descentralização da Web. Em seguida, foi a vez do outro keynote speaker Adrian Hope-Bailie apresentar o que espera do futuro dos Web Payments. Passada a apresentação dos convidados estrangeiros, a conferência continuou com a distribuição de palestras momentâneas no palco 360°, novidade do e na sala Medusa.

244A7091-1A programação com eventos paralelos continuou na manhã do segundo dia do evento até o fechamento com os painéis dos keynotes Phil Archer (W3C), Deirdre Lee (Derilinx) – falando sobre Dados Abertos na Web – e Sunil Abraham (CIS India) e Lêda Spelta (Acesso Digital) – discutindo a Universalidade na Web.

Também foi anunciada na Web.br 2015 a abertura das inscrições para o Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, organizado pelo Ceweb.br, NIC.br e CGI.br em parceria com o W3C Brasil. A premiação irá homenagear o melhor projeto Web acessível, um website ou um sistema que não cria barreiras de acesso para pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas aqui.

Que venha a Web.br 2016!