Web’s got Talent 2014

1. O PRÊMIO

1.1 O escritório do W3C Brasil, vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br através do Núcleo de Informação e Coordenação do ponto BR – NIC.br, inscrito sob o CNPJ nº 05.506.560/0001-36, com sede na Avenida das Nações Unidas, nº 11541, 18º andar, São Paulo/SP, promoverá o “Web’s Got Talent 2014”.

1.2 O “Web’s Got Talent 2014” tem como objetivo evidenciar, por meio de reconhecimento público, Websites ou aplicativos que tenham sido desenvolvidos com uso das tecnologias da Web Aberta para a prestação de serviços aos usuários e estimular a troca de informações e experiências entre empreendedores e empresários do setor.

1.2 O “Web’s Got Talent” é dirigido a empreendedores individuais e à pequenas e médias empresas que estejam devidamente constituídas e possuam inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e situação cadastral ativa, além de estarem sediadas em território nacional e que apresentem proposta inédita de sua própria autoria.

2. DOS OBJETIVOS

2.1 Evidenciar, por meio de reconhecimento público, Websites ou aplicativos que tenham sido desenvolvidos com uso das tecnologias da Web Aberta para a prestação de serviços aos usuários gerando valor de negócio para o mercado.

2.2 Estimular a troca de informações e experiências entre empreendedores e empresários do setor.

3. QUEM PODE PARTICIPAR

3.1 Poderão concorrer ao “Web’s Got Talent 2014” empreendedores individuais, pequenas e médias empresas, independentemente de sua área de atuação ou setor da economia, que atendam aos seguintes requisitos:

(i) devidamente constituídas;

(ii) possuir inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) com situação cadastral Ativa;

(iii) possuírem sede em território nacional;

(iv) apresente uma proposta inédita de sua própria autoria.

3.2 Não poderão participar do concurso pessoas que tenham vínculo profissional com o NIC.br/ CGI.br, W3C Brasil e Interney Informática Ltda, ou empresas que mantenham vínculo formal ou de parentesco com quaisquer um dos jurados envolvidos no concurso.

3.3 Os participantes assumem o compromisso de manter durante a sua participação no concurso todas as condições de qualificação, habilitação e idoneidade necessárias para o perfeito cumprimento do seu objetivo, bem como apresente proposta inédita de sua própria autoria para concorrer ao “Web’s Got Talent 2014”.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 Os participantes devem inscrever Websites ou aplicativos que valorizem o uso das tecnologias da Web Aberta, para a geração de modelos de negócios com base na pesquisa e desenvolvimento de ideias inovadoras, que se encaixem na categoria de “Prestação de serviços” (business to consumer), que sejam inéditos, de autoria própria e tenham como objetivo e projeção a geração de valor econômico.

4.1.1 Serão consideradas inscritas as propostas recebidas pela Comissão Avaliadora do Concurso até o prazo final para as inscrições e que receberem uma mensagem de confirmação de inscrição.

4.2 Entende-se por “Prestação de serviços” sistemas que priorizem negócios para o consumidor (business to consumer). Excluem-se websites que tenham como negócio principal a venda de produtos (e-commerce) ou venda de conteúdo sob demanda (como a Netflix, por exemplo).

4.3 Para concorrer, os participantes deverão preencher o formulário localizado AQUI, ler e aceitar as condições previstas neste Regulamento, preencher todos os campos com seus dados e descrever os seus cases de acordo com o objeto a concorrer no prêmio.

4.4 Serão considerados participantes, todos aqueles que tenham preenchido e enviado a inscrição, em consonância com o disposto neste Regulamento, durante o período de inscrição que inicia em 06 de agosto de 2014 as 13h00mim e termina no dia 22 de agosto de 2013 às 23h59min, Horário de Brasília.

4.5 Na ficha de inscrição deverá constar o nome completo da entidade, nome de representante legal e da equipe (se houver) CNPJ, Estado de origem, e-mail, telefone, Título do projeto, URL pública, e Descrição detalhada do projeto, explicando os motivos pelos quais a entidade merece ganhar o primeiro prêmio (mínimo: 15 linhas) e nome da pessoa que representará a entidade na “Conferência Webbr 2014”, denominado “REPRESENTANTE DO TIME”.

4.6 As inscrições para o “Web’s Got Talent” são gratuitas voluntárias e declaratória, não havendo cobrança de qualquer espécie de taxa de inscrição.

4.7 Serão desclassificados os projetos que estiverem em desacordo com as exigências e condições estabelecidas no presente Regulamento..

4.8 Os organizadores do “Web’s Got Talent” se reservam o direito de divulgar o nome do projeto e dos participantes, bem como o link enviado através do formulário, para fins de divulgação do concurso “Web’s Got Talent” e da Conferência Webbr 2014.

4.9 O ato de inscrição implica na aceitação plena das condições estabelecidas neste regulamento.

4.10 Caberá aos interessados acompanhar sua inscrição no site http://conferenciaweb.w3c.br.

5. DÚVIDAS

Eventuais dúvidas relativas à inscrição poderão ser sanadas por meio de correspondência eletrônica encaminhada a w3cbrasil@nic.br.

6. AVALIAÇÃO DOS WEBSITES OU APLICAÇÕES

6.1 A avaliação dos projetos será efetuada por Comissão Avaliadora composta por seis representantes de entidades parceiras escolhidos por trajetória destacada no mercado digital.

6.2 Os critérios de avaliação deverão ser:

  1. Relevância do serviço prestado ao usuário;

  2. Potencial de mercado do projeto apresentado,

  3. Criatividade da interface (design, linguagem, originalidade) da solução apresentada.

6.3 A Comissão Avaliadora divulgará a lista com as equipes semi finalistas no dia 8 de setembro de 2014, as 17h 00min., no endereço http://conferenciaweb.w3c.br.

6.4 Cinco projetos serão escolhidos para serem avaliados ao vivo durante a Conferência Web W3C Brasil, que será realizada na cidade de São Paulo, no dia 26 de setembro de 2014, a partir das 16:00 horas, na seção determinada “Web’s got talent”.

6.5 As 05 (cinco) equipes selecionadas poderão enviar 01 (um) membro da empresa para representar e apresentar o projeto selecionado para disputar a etapa final acima descrita durante a Conferência Webbr 2014.

6.6 As despesas com passagens (ida e volta), acomodação e alimentação do representante que será o apresentador do projeto indicado pela equipe no ato da inscrição para o evento Conferência Webbr 2014 serão pagas pela organização do evento.

6.7 A Comissão Avaliadora será composta por até 5 (cinco) pessoas e suas decisões são soberana.

7. DA PREMIAÇÃO

7.1 A equipe classificada em primeiro lugar e Segundo lugar receberão o prêmio de UMA VIAGEM CADA PARA O REPRESENTANTE DO TIME com todas as despesas pagas (passage aérea, hospedagem, alimentação e transporte local), por 02 (dois) dias, para a cidade de Cambridge, nos Estados Unidos, para conhecer a sede do W3C Internacional no MIT, em data à ser definida pela organização do concurso, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Webbr 2014, mediante assinatura de documento específico.

7.2 A equipe classificada em terceiro lugar receberá um aparelho eletrônico por cada membro da equipe, com limite de até 03 (três) pessoas, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Webbr 2014, mediante assinatura de documento específico.

7.3 O resultado final do prêmio será divulgado no sítio http://conferenciaweb.w3c.br. Caberá aos inscritos acompanhar a premiação no site indicado,

7.5 A organização do concurso tem o prazo de até um ano para a entrega do prêmio dos prêmios principais (viagens).

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

8.1 Os prêmios são pessoais e intransferíveis.

8.2 Ao inscreverem-se para o Concurso, os integrantes das equipes declaram conhecer a íntegra do presente Regulamento e concordar com todos seus termos.

9. CRONOGRAMA

06 de agosto de 2014 – Abertura das inscrições

22 de agosto de 2014 – Término das inscrições

29 de agosto de 2014 – término das inscrições

08 de setembro de 2014 – anúncio dos semifinalistas

26 de setembro de 2014 – “Web’s Got Talent”

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 Os organizadores do “Web’s Got Talent” selecionarão 03 (três) vencedores, os quais receberão o prêmio somente mediante assinatura de documento específico

10.2 A participação no concurso implicará na aceitação integral, por parte do participante, de todas as exigências regulamentares publicadas no presente regulamento.

10.3 Qualquer esclarecimento adicional poderá ser obtido, exclusivamente, por meio de e-mail enviado ao endereço w3cbrasil@nic.br.

10.4 Inscrições feitas em desacordo com as regras estabelecidas neste regulamento não serão avaliadas.

10.5 Os casos omissos ou não previstos a este regulamento serão dirimidos pela Comissão Avaliadora do prêmio, oportunamente.

10.6 Este regulamento entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

W3C Escritório Brasil

Clique aqui e faça já a sua inscrição!