Tracking.js: computação visual na web

A biblioteca Tracking.js leva para dentro do navegador diversos algoritmos e técnicas de computação visual como, por exemplo,  o rastreamento de cenas capturadas pela webcam e sua integração à objetos interativos na tela. Isso se torna algo perfeito para desenvolver novas interfaces, games e, por que não, páginas que utilizam a realidade aumentada, tudo isso usando uma API simples.

Ao utilizar especificações HTML5  é possível realizar tarefas visuais em tempo real,rastrear cores e detectar faces, em seu serviço Web. Durante a Conferência Web W3C 2014, Maíra Bello vai falar sobre Tracking.js.  Ela é engenheira front-end na Liferay, uma empresa norte-americana, trabalhando principalmente com o AlloyUI. Antes trabalhou por dois anos no Facebook, na sua sede em Menlo Park, California, também na área de frontend web development. Se interessa muito por algoritmos, tendo participado de competições de programação como o ACM ICPC, e é apaixonada por games.

Vejamos como o Tracking.js pode criar grandes casos de interface diferenciada para o desenvolvimento de suas páginas ou aplicações:

 

tracking.js - 2 - rastreamento de rosto

 

 

 

 

 

 

 

 

Partículas: use um objeto colorido para controlar o movimento das partículas na cena.

tracking.js - 3 - partículas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenho: use um objeto colorido para desenhar.

tracking.js - 5 - desenho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O site Trackingjs.com traz esses e muito outros exemplos de interações usando padrões abertos da Web. Gostou? Então não perca a palestra sobre Tracking.JS e os recursos que a ferramenta proporciona aos desenvolvedores, permitindo a criação de aplicações poderosas de forma bastante fácil e intuitiva.