Almir Filho e suas múltiplas apresentações na #WebBr2014

Almir Filho é o cara de múltiplas apresentações na Conferência Web W3C 2014: ele vai fazer palestra e participar de workshops nos dois dias do evento. E explica, por que vai apresentar esses temas.

“Terei três atividades na conferência deste ano. No primeiro dia vou falar sobre os Padrões Throttle e Debounce e como utilizá-los no desenvolvimento de web apps para obter um melhor desempenho. Falarei sobre os principais problemas e casos de uso mais comuns na web, nos quais a aplicação desses padrões podem fazer toda diferença.”

E tem mais? Tem!

“No segundo dia irei ministrar um Workshop de GruntJS juntamente com o Davidson Fellipe (também da Globo.com), com duração de 1 hora e meia (queria mais, pois Grunt é muito divertido) e depois participarei de uma Mesa Redonda sobre o Desenvolvimento Web no Brasil e no Mundo em conjunto com os outros autores (e monstros) do livro Coletânea Front-end, do qual tive a honra de ser convidado para participar”, conclui.

Pra quem não conhece o Almir, ele é desenvolvedor Web na Globo.com e co-fundador do Loop Infinito, onde compartilha seu conhecimento, experiências e pensamentos sobre front-end. Possui graduação e mestrado em Ciência da Computação, é entusiasta e extremamente interessado pelo mundo da web e produtividade. Também se define como artista de sanduíches nas horas vagas.