Debate sobre o desenvolvimento front end no Brasil e no mundo

Eduardo Shiota, Deivid Marques, Almir Filho, Diego Eis, Luiz Corte Real

    Sobre o Palestrante

  • Giovanni Keppelen
    ver a bio completa
  • Giovanni Keppelen CTO @ Planedia

    CTO Planedia, Co-fundador da BrazilJS Foundation, idealizador e organizador do Front in BH e Rio.js, evento que ja reuniu mais de 1.500 desenvolvedores no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Trabalhou como Front-end Engineer/Tech Leader no Peixe Urbano e Coordenador Front-end na Mobicare, a frente de grandes projetos como OI WIFI, Oi Fon, TIM Infraero e Oi Galera.

    Um dos criadores do Browser Diet, com Zeno Rocha, Sérgio Lopes, Marcel Duram (Twitter), Renato Mangini (Google), Mike Taylor (Mozilla), entre outros grandes nomes. Um dos escritores do livro "Coletânea Front-end: Uma antologia da comunidade front-end brasileira". Cursando Produção Multimídia no UNI-BH.

  • Giovanni Keppelen
    ver a bio completa
  • Eduardo Shiota Front-end engineer @ Booking.com

    Eduardo Shiota é front-end engineer e designer, que saiu da terra do samba e foi para Amsterdã desenvolver em JavaScript na Booking.com.
    Possui artigos sobre UX e front-end em publicações como a revista php[architect] e o livro “Coletânea Front-end”.

  • Giovanni Keppelen
    ver a bio completa
  • Deivid Marques Desenvolvedor Front-end @ Locaweb

    Um simples cara do interior que acabou transformando um hobby em profissão, já que adoro esse mundo da internet. Sou desenvolvedor Front-end com foco em usabilidade e há 5 anos moro em São Paulo. Além disso, sou um dos organizadores do evento Front in Sampa e faço parte do GT de Acessibilidade do W3C Brasil.

  • Giovanni Keppelen
    ver a bio completa
  • Almir Filho Desenvolvedor Web @ Globo

    Desenvolvedor Web na Globo.com e co-fundador do Loop Infinito, onde compartilha seu conhecimento, experiências e pensamentos sobre front-end. Possui graduação e mestrado em Ciência da Computação, é entusiasta e extremamente interessado pelo mundo da web e produtividade. Artista de sanduíches nas horas vagas.

  • Giovanni Keppelen
    ver a bio completa
  • Diego Eis Coordenador Front End @ Locaweb

    Com 11 anos de experiência em desenvolvimento web, eu passei a maior parte deste tempo dirigindo a minha própria empresa, desenvolvendo projetos com Accenture Oi, Whirlpool (Brastemp, Consul e KitchenAid), Johnson & Johnson e muitos outros.Eu treinei em HTML / CSS pessoas e equipes de várias empresas como Nokia, Globo.com, Google Brasil, Yahoo! Brasil, Banco Itaú e outros. Sendo convidado pelo W3C Brasil para treinar representantes de diversas empresas em todo o Brasil ensinando sobre HTML5, CSS3 e as melhores práticas de desenvolvimento web. Em 2003, também criei um site chamado Tableless (tableless.com.br), onde eu e outros autores abordamos questões como melhores práticas de desenvolvimento web, mercado web e design. Ele foi um dos primeiros sites de abordar o desenvolvimento usando padrões web no Brasil, marcando a entrada do desenvolvimento com padrões web no Brasil.

  • Giovanni Keppelen
    ver a bio completa
  • Luiz Corte Real desenvolvedor full-stack e instrutor @ Caellum

    Luiz é desenvolvedor full-stack e instrutor na Caelum, e ama boas práticas de programação. Não à toa escreve e palestra sobre elas! É fã de métodos ágeis, software livre e da plataforma web e suas tecnologias.


Galeria de Fotos