04 e 05
de outubro
São Paulo - Brasil

Código de conduta

Código de conduta da Conferência Web.br

A CONFERÊNCIA WEB.BR será realizada com base nas premissas deste Código de Conduta e todos os participantes, palestrantes, patrocinadores, profissionais e voluntários da conferência deverão se comprometer a seguir essas regras visando  garantir um ambiente adequado, respeitoso, saudável, seguro e agradável a todos.

A CONFERÊNCIA WEB.BR tem o objetivo de reunir participantes dos setores governamental, empresarial, acadêmico, das organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e todos os interessados, visando incentivá-los a opinarem sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Web cada vez mais diversa, aberta, universal, acessível e inovadora no Brasil.

Sendo um espaço aberto a todos para fomentar os debates sobre os desafios atuais e futuros da Internet, esse evento se dedica a fornecer uma experiência focada no respeito ao próximo e livre de assédio, independentemente de escolhas tecnológicas, posicionamentos e opiniões sobre temas ligados a Internet, bem como independente do sexo, identidade de gênero e expressão, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, cor de pele, etnia, religião.

Em especial, esperamos de todos os sujeitos envolvidos que: (a) a participação e as manifestações sejam livres, com foco na importância dos debates e; (b) tenham postura respeitosa com o próximo, valorizando e adaptando-se às semelhanças e diferenças dos demais, não insultando, humilhando ou ofendendo qualquer pessoa.

Não será tolerado assédio, intimidações, insultos, xingamentos ou humilhações a qualquer participante, palestrante, patrocinador, profissional e voluntário, sob qualquer forma.

Por assédio entende-se: comentários, sejam por gestos, verbalizadas pessoalmente ou por meios eletrônicos, ou disponibilização de imagens ofensivas de participantes relacionados a características ou escolhas pessoais, gênero, origem racial, aparência física, religião, etc.; comentários ligados a imagens sexuais, homofóbicas, xenofóbicas, misóginas, pejorativas, racistas ou discriminatórias de qualquer natureza; intimidações, bullying, perseguição, interrupções reiteradas e desnecessárias em palestras, reuniões ou manifestações, contato físico inadequado ou indesejado.

Qualquer participante que violar as regras disciplinadas neste Código de Conduta serão advertidos e devem imediatamente interromper os comportamentos ofensivos, sob o risco de serem convidados a se retirar do evento, sem prejuízo de serem adotadas medidas legais cabíveis por parte do ofendido.

O participante que violar as regras poderá ainda ser banido da participação em espaços ou atividades e eventos futuros organizados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br e Núcleo de Informação e Coordenação – NIC.br.

Precisa de ajuda?

Caso seja vítima de algum ato irregular ou perceba que alguém está sendo vítima ou tenha alguma dúvida, entre em contato com um membro da equipe integrante da organização do evento.

Caso sinta-se mais seguro e confortável, poderá fazer uma denúncia anônima, repassando para o endereço de e-mail “ceweb@nic.br”, o máximo de informações e evidências possíveis, como descrição dos envolvidos, local específico ou qualquer detalhe que possa nos levar à melhor apuração do caso.

Assine a
newsletter

 

Fique por dentro das novidades do evento!

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba atualizações de agenda, novos palestrantes, informações sobre inscrições e muito mais!

Seja um
patrocinador:

A sua empresa deseja patrocinar ou apoiar a edição 2018 da conferência Web.br? Fale com a gente!

organização

Centro de Estudos sobre Tecnologias Web Acesse o site do NIC.br Acesse o site do CGI.br

Iniciativa convidada

Acesse o site do W3C
Imagem do rodapé