Mais um Keynote Speaker confirmado para a Web.br 2015!

Adrian Hope-BailieAdrian Hope-Bailie, da Ripple Labs, empresa que desenvolve protocolos para sistemas financeiros, discutirá o futuro dos pagamentos online. Integrante do grupo de trabalho da W3C sobre Web Payments, o sul-africano irá demonstrar alguns dos processos de descentralização e padrões abertos de pagamentos, além de detalhar o conceito de Internet of Value (ou “Internet de Valor”), com exemplos de aplicação na África do Sul e Reino Unido.

“A ‘Internet de Valor’ aliada a uma infraestrutura moderna e global de Web Payments aumentará o acesso ao sistema financeiro ao redor do globo. Hoje, altas taxas barram muitas pessoas de enviarem pagamentos entre fronteiras. Em alguns mercados é difícil ou impossível fazer uma operação internacional a custo baixo”, afirma Adrian.

“Com a criação da ‘Internet de Valor’, os padrões de pagamentos abertos vão ajudar os valores a serem movimentados de maneira mais eficiente ao redor do mundo, aumentando o acesso de indivíduos à economia global. Apesar de não poder prever o futuro, parece lógico que economias emergentes e em desenvolvimento irão se beneficiar mais com essa troca de poder sobre o sistema financeiro global”, completa Adrian.

No Brasil, a proporção de usuários de Internet que fazem consultas, pagamentos ou outras transações financeiras é de pouco mais de 20%, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios, do Cetic.br. “No mercado nacional, temos grandes oportunidades para o desenvolvimento de mecanismos e produtos voltados para aqueles que sequer possuem conta em banco”, acrescenta Vagner Diniz, gerente do W3C Brasil, que aposta no crescimento dos pagamentos online e seu potencial de impactar o volume de transações ao redor do globo.

WebPaymentsAdrian Hope-Bailie se junta ao Keynote Speaker Andrei Sambra, pesquisador do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que abrirá o evento. Ele discutirá o tema “Todos os seus dados pertencem a VOCÊ” e aprofundará os esforços de padronização feitos pelo W3C, além dos processos do MIT para construir aplicações e serviços descentralizados.

A Web.br 2015 será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, e as inscrições estão por R$ 180,00. Mas corra, pois esse valor vale só até o dia 31/08. Não perca tempo e inscreva-se já!