13 e 14 de Outubro

São Paulo - Brasil
Centro de Convenções Rebouças

Conheça as vantagens do Service Workers

Service Workers oferecem um grande potencial para desenvolvedores Web, podendo ser muito úteis até mesmo para páginas estáticas. Com essa tecnologia, suas páginas terão uma performance invejável em dispositivos online, offline, ou até mesmo conectados a uma Internet muito lenta.

Na #Webbr2016, você poderá conferir a palestra sobre Service Workers com Felipe Nascimento de Moura, CTO e co-fundador da Nasc. Ao término de sua apresentação, você estará apto a criar redirecionamentos, tratamentos de erros 404 para páginas e imagens, gerenciar cache de respostas e ainda utilizar o DSW, um projeto brasileiro para facilitar o uso de Service Workers. Confira a entrevista que fizemos com ele sobre o tema de sua apresentação.

1) O que são Service Workers e qual a sua finalidade?

Service workers estão aqui para revolucionar a forma como enxergamos a web! Eles nos possibilitam fazer com que páginas web funcionem mesmo quando nosso usuário está offline! Ou melhor ainda, quando a conexão do usuário é intermitente.

2) Quais são as principais vantagens em usar Service Workers?

Além de oferecer suporte offline, temos a habilidade de fazer redirecionamentos ou até mesmo tratar páginas não encontradas com muito maior facilidade e uso de menos tecnologias. Esse suporte é também muito mais rápido para a percepção do usuário.

Outra coisa muito interessante é que os Service Workers também nos ajudam a oferecer uma experiência muito melhor aos usuários que tem uma conexão ruim. Algumas conexões são tão ruins, que são mais frustrantes para o usuário do que se ele estivesse realmente offline.

3) Quais são os principais casos de uso do Service Workers?

Service Workers podem ser usados praticamente em qualquer situação, mas são especialmente úteis para web apps, aplicações que funcionam com as tecnologias web, mas desta vez, uma web que pode funcionar offline, que é indiferente à sua velocidade de conexão e que pode até mesmo ser instalada.

Suas possibilidades de uso são enormes, mas também, muito complexo às vezes. Por isso criamos o DSW, um projeto que visa facilitar a vida de quem quer começar a usar Service Workers.

4) Que materiais de leitura você recomenda para quem quer aprofundar seus conhecimentos em Service Workers?

Service Workers ainda é uma tecnologia relativamente nova e ainda é um pouco difícil encontrar documentação em Português. Sempre tentamos disponibilizar algo no portal da BrazilJS, mas podemos encontrar documentação em ingles no blog de desenvolvedores do Google e no site da MDN.

Impossível falar de Service Workers sem falar de Jake Archbald, um dos responsáveis pela concepção da tecnologia e autor de diversos artigos sobre ela e autor de uma das principais leituras que eu indicaria, o Cookbook para Service Workers.

LEIA TAMBÉM

outubro 16, 2016

Inovação de gênero na Web e publicações digitais são temas de destaque do 2º dia da #WebBr2016

outubro 14, 2016

#WebBr2016: rumo à Web das Coisas com a padronização de seus protocolos

inscrições

Faça a sua inscrição e fique por dentro das inovações e tendências Web com os melhores palestrantes nacionais e internacionais!

A Web.br é o local perfeito para trocar experiências e ficar por dentro das novidades do mercado.

Compre seu ingresso!

Somente no local do evento R$ 320,00

seja um patrocinador

Quer ter visibilidade na Web.br 2016?
Conversar com os melhores da Web? Fazer recrutamento de profissionais de alta qualidade? Aproveite essa oportunidade e apoie a Web.br 2016!

Envie um e-mail para webbr (arroba) nic (ponto) br para receber informações sobre cotas e benefícios.

organização

promoção

apoio


Desenvolvido por Marimbondo