13 e 14 de Outubro

São Paulo - Brasil
Centro de Convenções Rebouças

Internet das Coisas na Web é destaque da 8ª Conferência Web do W3C Brasil

Palestrantes do Twitter, HPE, Mozilla e outras organizações apresentarão o que há de mais disruptivo e de tendência sobre esse tema durante o evento

A Conferência Web.br, promovida pelo W3C Brasil e realizada pelo Ceweb.br / NIC.br, foi criada em 2009 para oferecer ao público brasileiro um amplo fórum anual de discussão e debate sobre a evolução da Web, a padronização de suas tecnologias e o seu impacto na sociedade e na cultura.

Em 2016, o evento traz o tema “Internet das Coisas na Web” (IoTw), colocando no centro da discussão a Web como a grande interface para os dispositivos interconectados. Além do tema principal, o evento contará com mais de 70 palestrantes distribuídos em 5 trilhas (Millennium Falcon, Enterprise, Sputnik, Apollo e Tardis) abordando assuntos correlatos ao IoTw, como Segurança e Privacidade, Política, Protocolos, Dados, Design, Acessibilidade e Games – todos relacionados ao universo da Web.

Como keynotes, você poderá conferir as palestras de Dave Raggett, líder do grupo de trabalho sobre Web das Coisas no W3C internacional, e ainda Glaucimar Aguiar, Arquiteta de Software na Hewlett Packard Enterprise, que apresentará as principais lições aprendidas e dificuldades enfrentadas no uso da metodologia Behaviour Driven Development (BDD) em um projeto de interface Web.  Para fechar o primeiro dia, teremos ainda Riichiro Mizoguchi, professor do Research Center for Service Science no Instituto Avançado de Ciências do Japão, que mostrará conceitos relacionados a ontologias e sua aplicação no campo da Web Semântica.

No segundo dia, a Dra. Claudia Melo, professora na Universidade de Brasília e também Conselheira do Mulheres na Tecnologia, abordará o tema “The Web of Gendered Innovations”, mostrando como é possível inovar na promoção de tecnologias Web sob a perspectiva de gênero. Contaremos também com a apresentação “Livros conectados & CSS” de Bert Bos, um dos criadores do CSS, descrevendo o que está em desenvolvimento atualmente no padrão, bem como alguns dos desafios futuros para tornar a Web tão legível quanto um livro e os livros tão conectados quanto a Web.

Faça parte desse movimento por uma Web para todos(as). Participe da Web.br 2016!

Sobre a Web.br

A Conferência reúne anualmente pesquisadores, desenvolvedores, usuários, empresas e todos aqueles que são apaixonados pela Web e querem compartilhar seu conhecimento e debater sobre o futuro dessa plataforma global.

Serviço:

Web.br 2016
Data: 13 e 14 de outubro
Horário: 08h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Hashtag: #Webbr2016

LEIA TAMBÉM

outubro 16, 2016

Inovação de gênero na Web e publicações digitais são temas de destaque do 2º dia da #WebBr2016

outubro 14, 2016

#WebBr2016: rumo à Web das Coisas com a padronização de seus protocolos

inscrições

Faça a sua inscrição e fique por dentro das inovações e tendências Web com os melhores palestrantes nacionais e internacionais!

A Web.br é o local perfeito para trocar experiências e ficar por dentro das novidades do mercado.

Compre seu ingresso!

Somente no local do evento R$ 320,00

seja um patrocinador

Quer ter visibilidade na Web.br 2016?
Conversar com os melhores da Web? Fazer recrutamento de profissionais de alta qualidade? Aproveite essa oportunidade e apoie a Web.br 2016!

Envie um e-mail para webbr (arroba) nic (ponto) br para receber informações sobre cotas e benefícios.

organização

promoção

apoio


Desenvolvido por Marimbondo