Web.br 2015 encerra edição com show de conteúdo!
E lá se foi mais uma Web.br! A Conferência de 2015 foi muito, mas muito legal!
Antes de tudo, gostaríamos de agradecer a participação de todos no evento. Os palestrantes foram sensacionais e os participantes interagiram o tempo todo com as ações do evento. Valeu galera!
Ao todo, a conferência contou com a participação de 43 palestrantes, quatro apresentações de keynotes speakers e seis workshops/tutoriais nos dois dias de duração. Foram mais de 400 pessoas nos dois dias que se dividiram entre as quatro trilhas principais: Tecnologias Open Web, Segurança e Privacidade, Web Payments e Trends do W3C.
A abertura foi protagonizada pelo pesquisador do MIT Andrei Sambra, que falou da urgência da re-descentralização da Web para conter o crescimento da Web “murada”, na qual as aplicações não interoperam entre si, ao contrário, buscam aprisionar os usuários em seus contextos digitais.
Em seguida, foi a vez do segundo keynote, Adrian Hope-Bailie apresentar o que se espera do futuro dos pagamentos via Web. Passada a apresentação dos convidados internacionais, a Web.br continuou com palestras simultâneas realizadas em um palco de 360°, que foi a sensação do ano!
A programação paralela continuou na manhã do segundo dia até o encerramento final com os painéis dos keynotes Phil Archer (W3C), Deirdre Lee (Derilinx) – que falaram sobre Dados Abertos na Web – e Sunil Abraham (CIS India) e Lêda Spelta (Acesso Digital) – discutindo o princípio da Universalidade da Internet, escrito pelo CGI.br.
A Web.br 2015 apresentou aos participantes não só uma visão sobre as tecnologias Open Web, mas também trouxe para o contexto do evento uma visão importante sobre o papel que a Web exerce na cidadania, na privacidade, acessibilidade e os desafios para uma Web do futuro; uma Web melhor.
Se você quer saber mais como foram os dois dias da Conferência, confira aqui o blog completo do evento.
E, nos vemos em 2016!
Sel de Morais
Marketing
Coordenadora Web.br 2015