13 e 14 de Outubro

São Paulo - Brasil
Centro de Convenções Rebouças

Web.br conta com palestras sobre o futuro dos pagamentos

Nos dias 19 e 20 de setembro, em Lisboa, o Grupo de Trabalho de Pagamentos na Web do W3C se reuniu para trabalhar no aprimoramento de uma especificação que visa facilitar e padronizar as operações de pagamento por meio de navegadores Web. Espera-se que até o final de 2016, essa funcionalidade já esteja disponível nos principais browsers existentes.

Além de aprimorar a usabilidade e a facilidade de implementação de interfaces de pagamento, visa-se também com essa iniciativa de padronização uma maior segurança no comércio eletrônico.

O tema de pagamentos na Web também estará presente na 8ª edição da Conferência Web do W3C Brasil, com Alex Van de Sande, designer da Fundação Ethereum e líder do projeto Mist, uma carteira mais simples e intuitiva que permite a criação de aplicativos através de um browser comum. Em sua palestra, Alex fará uma apresentação do Mist e das tecnologias relacionadas que ele utiliza, como Blockchain, Swarm e Whisper.

Ainda, você poderá conferir o workshop “Internet dos valores e ativos digitais – Ripple e Interledger starter”, com Jan Shnurle e Rafael Pereira, co-fundadadores da Rippex, primeiro gateway de pagamentos Ripple do Brasil. Nessa atividade, os participantes poderão ter uma visão conceitual da Internet dos valores e de seus componentes principais, seguido de um workshop para realização de transações básicas no Ripple e Interledger. Tanto o Ethereum quanto o Ripple fazem uso da tecnologia blockchain para pagamentos.

LEIA TAMBÉM

outubro 16, 2016

Inovação de gênero na Web e publicações digitais são temas de destaque do 2º dia da #WebBr2016

outubro 14, 2016

#WebBr2016: rumo à Web das Coisas com a padronização de seus protocolos

inscrições

Faça a sua inscrição e fique por dentro das inovações e tendências Web com os melhores palestrantes nacionais e internacionais!

A Web.br é o local perfeito para trocar experiências e ficar por dentro das novidades do mercado.

Compre seu ingresso!

Somente no local do evento R$ 320,00

seja um patrocinador

Quer ter visibilidade na Web.br 2016?
Conversar com os melhores da Web? Fazer recrutamento de profissionais de alta qualidade? Aproveite essa oportunidade e apoie a Web.br 2016!

Envie um e-mail para webbr (arroba) nic (ponto) br para receber informações sobre cotas e benefícios.

organização

promoção

apoio


Desenvolvido por Marimbondo