Web’s Got Talent promove padrões abertos no empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Web’s Got Talent, o concurso que reconhecerá as melhores aplicações web que visam fornecer serviços aos usuários.

A proposta é evidenciar, por meio do reconhecimento público, websites ou aplicativos que tenham sido desenvolvidos com uso das tecnologias da Web Aberta para a prestação de serviços à população e estimular a troca de informações e experiências entre empreendedores e empresários do setor.

A ação será comandanda por um ícone da internet brasileira:  Edney Souza, o Interney, empresário e professor especialista em tecnologias para Marketing Digital.

Os projetos pré-selecionados serão avaliados ao vivo durante a Conferência Web W3C Brasil no dia 19 de novembro, às 16h, por profissionais de peso da indústria do entretenimento digital e da web. Veja abaixo os jurados:

Martha Gabriel

Escritora, PhD

Martha Gabriel é pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e PhD em Artes (ECA/USP). CEO da Martha Gabriel Consulting & Education e ganhadora de 11 Prêmios iBest entre 1998 e 2005. Coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação. Professora de cursos de MBA na BSP, INPG, FIA, UFPR, entre outras business schools. Palestrante internacional e autora de artigos em diversos congressos na área de tecnologia, marketing e arte nos USA, Europa e Ásia. Apontada entre os 50 nomes mais inovadores do mundo digital brasileiro pela Revista ProXXIma 2012, entre os Top 100 professores mais experts em tecnologia no mundo pela Online Universities e Top 50 Marketing Bloggers do mundo, pelo <http://topmarketingbloggers.kred.com/> Kred. Autora de cinco livros e agraciada com o patrocínio “Intelecto Digital” de 2010 a 2013 pela Locaweb.

 

Bob Wollheim

Co-fundador do youPIX

Bob Wollheim é empreendedor, sócio fundador do youPIX, o maior festival de cultura de Internet do Brasil, do Startupi, o TechCrunch brasileiro e da Appies, o primeiro dashboard de negócios para DEV’s do mundo. Atualmente é CEO da S_Kull, o lab de disrupção da Flag, holding da Cubocc, Pong Dynasty, DoubleLeft, Iceland 2nd Nation e The Kumite. É também autor do livro Empreender não é brincadeira (Campus/Elsevier) e Venture Corp da Endeavor.

Jornalista, professora e editora de mídias sociais da Editora Globo

Jornalista, professora e editora de mídias sociais da Editora Globo

Ana Brambilla é  jornalista, mestre em Comunicação e editora de mídias sociais da Editora Globo, cargo que já ocupou anteriormente no portal Terra e na Editora Abril. É professora do Master em Jornalismo Digital do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e já lecionou em cursos de graduação e pós-graduação de Comunicação em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Goiás. Ana é organizadora dos ebooks “Para Entender as Mídias Sociais” volumes 1 e 2 e autora do ebook “Social Media Optimization”, de 2013. / @anabrambilla

Manoel Lemos

Chief Digital Officer da Abril Mídia

Manoel Lemos é Chief Digital Officer da Abril Mídia. Engenheiro da Computação pela UNICAMP onde também cursou pós-graduação em sistemas distribuídos e super computação. Fez especialização em Estratégias para Empresas de Mídia na Harvard Business School e atualmente está no programa de Estratégia, Inovação e Liderança da Sloan School of Management do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Manoel foi fundador e criador do BlogBlogs. Conta com mais de 20 anos de experiência na indústria de software e no desenvolvimento de aplicações web e é responsável pela área de negócios digitais da Abril e também atua no desenvolvimento de sua estratégia digital. Empreendedor por natureza, continua a programar e a fazer projetos eletrônicos (o que é um hobby) e tem trabalhando em ajudar startups brasileiras nos papéis de conselheiro e investidor anjo.

Mauro Segura

Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil

Mauro Segura é Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil. Formado em Engenharia, com pós-graduação em Marketing, ele tem mais de 25 anos de experiência em comunicação, marketing e vendas nas áreas de tecnologia e  telecomunicações. É autor do blog A QUINTA ONDA, onde escreve sobre comportamento e comunicação na era da sociedade digital.

Amyris Fernandez

Diretora de Pesquisa em Marketing no Buscapé

Amyris Fernandez, desde Setembro de 2011, tem trabalhado no Buscapé como Diretora de Pesquisa em Marketing. Seu principal desafio tem sida a implementação de uma estrutura mais formal para a pesquisa em marketing dentro da empresa, focando-se em metodologia, planejamento e experiência de usuário. Com extensa experiência em estudos etnográficos, Amyris auxilia a empresa, e cada unidade de negócio, a entender o cliente/consumidor como uma pessoa influenciada pela cultura. Com presença na arena digital desde 1996, Amyris mantém fortes relações com o mercado de mídia. Também é membro do board da Associação de Design de Interação (IxDA), e é presidente do seu capítulo paulista. Amyris é também membro fundador do Interactive Advertising Bureau Brazil (IAB).

 

Os critérios de avaliação incluirão: 1)Relevância do serviço prestado ao usuário; 2)Potencial de mercado do projeto apresentado e 3)Criatividade da interface (design, linguagem) da solução apresentada.

A equipe classificada em primeiro lugar receberá uma viagem para o representante do time com todas as despesas pagas, por dois  dias, para a cidade de Cambridge, nos Estados Unidos, para conhecer a sede do W3C Internacional no MIT, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Web.br 2014 e prêmio-surpresa. A segunda equipe classificada ganhará todos os benefícios acima excetuando o prêmio-surpresa. Por fim, a equipe classificada em terceiro lugar receberá um aparelho kindle por cada membro da equipe, com limite de até três pessoas, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Web.br 2014.

Poderão ser inscritos protótipos, bem como produtos já em funcionamento. No caso de serem protótipos, devem apresentar mockup funcional, em domínio próprio, em url válida funcionando na web. Para concorrer ao Web’s Got Talent serão aceitos tanto empreenderores individuais quanto pequenas e médias empresas que estejam devidamente constituídas e possuam inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), além de estarem sediadas em território nacional.

Os participantes devem inscrever websites ou aplicativos que valorizem o uso das tecnologias da OpenWeb para a geração de modelos de negócios com base na pesquisa e desenvolvimento de ideias inovadoras, que se encaixem na categoria de “Prestação de serviços”. Esse concurso exclui a categoria de e-commerce (compra e venda de produtos) ou venda de conteúdo sob demanda (como a Netflix, por exemplo) .

Para concorrer, basta preencher o formulário, ler e aceitar as condições previstas no regulamento e descrever os seus cases de acordo com o objeto a concorrer no prêmio. Atenção para o prazo das inscrições! Você será considerado um participante caso tenha preenchido e enviado a sua inscrição até o dia 30 de outubro de 2013.

Fique atento ao cronograma e desejamos a todos boa sorte!

CRONOGRAMA:

18 de outubro de 2013 – Abertura das inscrições

30 de outubro de 2013 – Término das inscrições

6 de novembro – anúncio dos semifinalistas

19 de novembro de 2013 – Web’s Got Talent