REGULAMENTO DO PRÊMIO WEB’S GOT TALENT

1. O PRÊMIO

O escritório do W3C Brasil, vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br através do Núcleo de Informação e Coordenação do ponto BR – NIC.br, inscrito sob o CNPJ de número 05.506./0001-36, com sede na Avenida Das Nações Unidas, 11541, 18º andar, São Paulo, SP, promoverá o “Web’s Got Talent”, que tem como objetivos evidenciar, por meio de reconhecimento público, Websites ou aplicativos que tenham sido desenvolvidos com uso das tecnologias da Web Aberta1 para a prestação de serviços aos usuários e estimular a troca de informações e experiências entre empreendedores e empresários do setor.

1.1 O “Web’s Got Talent” é dirigido tanto à empreendedores individuais quanto às pequenas e médias empresas que estejam devidamente constituídas e possuam inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), além de estarem sediadas em território nacional.

2. DOS OBJETIVOS

2.1 O concurso “Web’s Got Talent” tem como objetivos evidenciar, por meio de reconhecimento público, Websites ou aplicativos que tenham sido desenvolvidos com uso das tecnologias da Web Aberta para a prestação de serviços aos usuários;

 

2.2 Estimular a troca de informações e experiências entre empreendedores e empresários do setor.

3. QUEM PODE PARTICIPAR

3.1 – Poderão concorrer ao “Web’s Got Talent” empreendedores individuais, pequenas e médias empresas, independentemente de sua área de atuação ou setor da economia, que atendam aos seguintes requisitos: (i) devidamente constituídas; (ii) possuir inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); e (iii) possuirem sede em território nacional.

3.2 Não poderão participar do concurso pessoas que tenham vinculo profissional com o NIC.br/ CGI.br, W3C Brasil e Interney Informática Ltda, ou empresas que mantenham vínculo formal com quaisquer um dos jurados envolvidos no concurso;

3.3 Os participantes assumem o compromisso de manter durante a sua participação no concurso todas as condições de qualificação, habilitação e idoneidade necessárias para o perfeito cumprimento do seu objetivo.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 Os participantes devem inscrever Websites ou aplicativos que valorizem o uso das tecnologias da Web Aberta para a geração de modelos de negócios com base na pesquisa e desenvolvimento de ideias inovadoras, que se encaixem na categoria de “Prestação de serviços”.

4.2 Entende-se por “prestação de serviços” sistemas que não estejam focados na venda de produtos (e-commerce) ou venda de contúdo sob demanda (como a Netflix, por exemplo)

4.3 Para concorrer, os participantes deverão preencher o formulário localizado em: http://bit.ly/H1XUdN, ler e aceitar as condições previstas neste Regulamento, preencher todos os campos com seus dados e descrever os seus cases de acordo com o objeto a concorrer no prêmio.

4.4 Serão considerados participantes que tenham preenchido e enviado a Inscrição, em consonância com o disposto neste Regulamento, durante o período de inscrição que inicia em 11 de outubro de 2013 e termina no dia 30 de outubro de 2013 às 23h59min, Horário de Brasília.

4.5 Na ficha de inscrição deverá constar o nome completo, Instituição, CNPJ, Estado de origem, e-mail, telefone, Título do projeto, URL pública, e Descrição detalhada do projeto, explicando porquê merece ganhar o primeiro prêmio (mínimo: 15 linhas);

4.6 As inscrições para o “Web’s Got Talent” são gratuitas e voluntárias, não havendo cobrança de qualquer espécie de taxa de inscrição.

4.7 Serão desclassificados os projetos que estiverem em desacordo com as exigências e condições estabelecidas no presente concurso.

4.8 Os organizadores do “Web’s Got Talent” se reservam o direito de divulgar o nome do projeto e dos participantes, bem como o link enviado através do formulário, para fins de divulgação do concurso e da Conferência Webbr 2013.

5. DÚVIDAS

Eventuais dúvidas relativas à inscrição poderão ser sanadas por meio de correspondência eletrônica encaminhada a w3cbrasil@nic.br

 

6. AVALIAÇÃO DAS APLICAÇÕES

6.1 A avaliação dos projetos será efetuada por Comissão Avaliadora composta por seis representantes de entidades parceiras escolhidos por trajetória destacada no mercado digital;

6.2 Os critérios de avaliação deverão ser:

  1. Relevância do serviço prestado ao usuário;
  2. Potencial de mercado do projeto apresentado;
  3. Criatividade da interface (design, linguagem) da solução apresentada;

 

 

6.3 A Comissão Avaliadora divulgará a lista com as equipes semi finalistas no dia 6 de novembro de 2013.

 

6.4 Cinco projetos serão escolhidos para serem avaliados ao vivo durante a Conferência Web W3C Brasil,  que será realizada na cidade de São Paulo, no dia 19 de novembro de 2013, a partir das 16 horas, na seção determinada “Web’s got talent”.

6.5 As 5 equipes selecionadas poderão enviar 1 (um) membro da empresa para representar e apresentar o projeto selecionado para disputar a etapa final acima descrita durante a Conferência Webbr 2013.

6.6 As despesas com passagens, acomodação e alimentação do representante que será o apresentador do projeto indicado pela equipe no ato da inscrição para o evento Conferência Webbr 2013 serão pagas pela organização do evento;

6.7 A premiação do concurso ocorrerá no dia 19 de novembro de 2013, quando serão divulgadas a equipe vencedora do concurso e a classificação das demais equipes premiadas, durante a cerimonia de encerramento da Conferência Webbr2013.

6.8 A Comissão Avaliadora é soberana e não caberá recursos quanto a sua decisão.

 

7. DA PREMIAÇÃO

 

7.1 A equipe classificada em primeiro lugar receberá UMA VIAGEM PARA O REPRESENTANTE DO TIME com todas as despesas pagas, por 2 (dois) dias, para a cidade de Cambridge, nos Estados Unidos, para conhecer a sede do W3C Internacional no MIT, em data à ser definida pela organização do concurso, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Web.br 2014 e prêmio-surpresa.

 

7.2 A equipe classificada em segundo lugar receberá UMA VIAGEM PARA O REPRESENTANTE DO TIME com todas as despesas pagas, por 2 (dois) dias, para a cidade de Cambridge, nos Estados Unidos, para conhecer a sede do W3C Internacional no MIT, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Web.br 2014.

 

7.3 A equipe classificada em terceiro lugar receberá um aparelho kindle por cada membro da equipe, com limite de até três (3) pessoas, além de certificado emitido pelo CGI.br, camisetas HTML5 e entrada para a Web.br 2014.

 

7.4 A organização do concurso tem o prazo de até um ano para a entrega do prêmio dos prêmios principais (viagens).

 

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

8.1 Os prêmios são pessoais e intransferíveis.

8.2 Ao inscreverem-se para o Concurso, os integrantes das equipes declaram conhecer a íntegra do presente Regulamento e concordar com todos seus termos.

 

 

9. CRONOGRAMA

 

11 de outubro de 2013 – de Outubro

30 de outubro de 2013 – Término das inscrições

6 de novembro – anúncio dos semifinalistas

19 de novembro de 2013 – Web’s Got Talent