Voltar para a conferência atual

Conferência Web W3C Brasil 2010

Organização:
Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR Comitê Gestor da Internet no Brasil

Terceira Conferência Web W3C Brasil 2011


17 e 18 de novembro de 2011 - Rio de Janeiro - RJ English

W3C Web.br 2011 - Participe da 3a. Conferência Web W3C Brasil

por W3C Escritório Brasil

Se você é um apaixonado pela Web, venha debater os rumos da Web brasileira.


Acompanhe a programação do auditório e dos Keynotes Speakers ao vivo

Em português: http://streaming.nic.br/conferenciaweb.html

In english: http://streaming.nic.br/conferenciaweb-en.html

Toda a programação do grande auditório nos dois dias da 3a Conferência Web W3C Brasil terá transmissão online com tradução simultânea para o português. Acompanhe


Keynote Speaker: Philippe Le Hégaret

hegaretPhilippe Le Hégaret atualmente é o líder no W3C na área de Interação, onde se inclui as atividades dos grupos HTML5, CSS3, SVG, vídeo na web, internacionalização, fontes na web, entre outros.

É mestre em ciência da computação pela Universidade de Nice, na França. Foi o primeiro desenvolvedor do validador de CSS em 1997, ex-coordenador do grupo de trabalho DOM (Document Objet Model) e ex-líder da área de arquitetura no W3C, área responsável pelas principais tecnologias de XML e WebServices.

Assista à apresentação de Le Hégaret no http://developer.yahoo.com/yui: http://yuilibrary.com/theater/philippe-le-hegaret/plh-nextweb/


Keynote Speaker: Guillermo Movia

Guillermo MoviaGuillermo Movia é o representante da Mozilla Foundation [Mozilla Rep] para América Latina. Responsável pela sessão de notícias Mozilla Hispano e tradutor do navegador Firefox.

Bacharel em Ciências da Comunicação e pesquisador do Instituto Gino Germani no projeto: "Internet: un nuevo campo para la acción colectiva". Co-autor do livro Internet y lucha política: Los movimientos sociales en la red" (http://www.editorialcapin.com.ar/claves-para-todos/martinez-s-marotias-l-marotias-a-movia-g.html). Co-organizador do "HacksHackers Space" [ http://hackshackers.com ] em Buenos Aires





PLATAFORMA OPEN WEB. Uma Web para todos, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, segura e confiável!


Durante os dias 17 e 18 de novembro de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, profissionais, pesquisadores e apaixonados pela Web estarão na 3a Conferência Web W3C Brasil para debaterem a plataforma aberta da Web.

O maior repositório de documentos que a humanidade já conseguiu publicar, reunir e dele fazer uso para pesquisa é hoje também um dos maiores e principais ambientes de comunicação da história. Estima-se que 1 bilhão de pessoas estão conectadas à rede de computadores mundial e se comunicando através da Web. Compartilham conhecimentos, comunicam-se entre familiares e amigos, estabelecem transações comerciais, acessam serviços públicos, cidadãos interagem com governos, relações pessoais acontecem entre continentes à distância da janela de um browser. Conectar o próximo 1 bilhão de pessoas é o caminho da evolução da Web, propósito que será atingido mantendo a sua plataforma aberta.

O debate atual da plataforma aberta da Web pauta a necessidade de mantê-la tal como nos primórdios: aberta, universal e em contínuo desenvolvimento. Um sistema descentralizado, onde qualquer pessoa ou organização pode se integrar e estabelecer vínculos, um ambiente não centralizado e não controlado por qualquer organismo em particular. Uma plataforma em que a transparência do código (HTML) e a identificação em rede (URL) sejam relacionadas e transferidas livremente.

Cumprindo extensa programação (http://conferenciaweb.w3c.br/2015/programacao/), diversos palestrantes de todas as regiões brasileiras apresentarão os mais variados temas, desde as útimas novidades no HTML5 e CSS3 até debates sobre usabilidade, acessibilidade, arquitetura da informação e Web semântica. Dentre os detaques, a presença de Philippe Le Hégaret, líder das atividades de tecnologias de interação no W3C, como HTML5, CSS3, SVG, vídeo na Web, internacionalização, fontes na Web, entre outros. Le Hégaret foi o primeiro desenvolvedor do validador de CSS em 1997, coordenador do grupo de trabalho DOM (Document Objet Model) e líder da área de arquitetura no W3C, grupo responsável pelas principais tecnologias de XML e WebServices.

Não deixe de participar e divulgar.

3a Conferência Web W3C Brasil 2011
http://conferenciaweb.w3c.br/2015/
17 e 18 de novembro de 2011
Rio de Janeiro, RJ
Centro de Convenções Sul América
Av: Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - Centro
http://www.ccsulamerica.com.br/

Assista à apresentação de Le Hégaret sobre HTML5 for business
http://vimeo.com/31076728


Divulgada lista de trabalhos selecionados

Acompanhe a construção da programação da conferência. Veja a lista dos trabalhos selecionados.


Inscrições abertas

Inscreva-se na 3a. Conferência Web W3C Brasil



Local do evento

Centro de Convenções Sul América
Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - Centro
Rio de Janeiro - RJ
http://www.ccsulamerica.com.br/





Ajude a definir a Conferência

A Conferência Web W3C Brasil foi criada para oferecer ao público brasileiro um amplo fórum anual de discussão e debate sobre a evolução da Web, a padronização de suas tecnologias e seu impacto na sociedade e na cultura. A Conferência reunirá pesquisadores, desenvolvedores, usuários, empresas, agências digitais, mídia e todos aqueles que são apaixonados pela Web e que têm algo a oferecer, usar e debater.


Participe, compartilhe ideias e opiniões, conecte-se à 3a. Conferência Web W3C Brasil 2011!



PLATAFORMA OPEN WEB.
Patrocínio Platina Santander

Patrocínio Diamante Firefox

Apoio Microsoft
ILearn
Senac Rio
Adobe
ABEP