Palestrantes Payments

  • Keynote

    Adrian Hope-Bailie

    Web Standards Officer na Ripple Labs

    Internet de Valor – Uma visão para o futuro dos pagamentos na Web

    Adrian irá demonstrar alguns dos processos de descentralização e padrões abertos de pagamentos, além de detalhar o conceito de Internet of Value (ou “Internet de Valor”), com exemplos de aplicação na África do Sul e Reino Unido.


    Adrian representa a Ripple Labs em organizações internacionais de padronização, promovendo a visão da empresa de uma aberta e inclusiva Internet dos valores, construída sobre padrões globais.
    Adrian é nativo da Africa do Sul e engenheiro de software, com experiencia em empreendedorismo, gerente de produto, consultor, pesquisador e palestrante. Trabalhou como consultor para empresas de tecnologia em pagamentos móveis, bancos e empresas que processam pagamentos na África, Europa e América do Norte.

  • Marcos Cavagnoli

    Co-CEO - Koin Pós-Pago

    A inovação do pagamento pós-pago para o e-commerce

    Embora as projeções de vendas sejam otimistas para o e-commerce em 2015, ainda existem algumas barreiras para que os consumidores realizem compras online. Para atrair essa parcela de potenciais consumidores, foi lançado no comércio eletrônico brasileiro o pagamento pós-pago, ou seja, o cliente recebe o produto e paga somente após recebê-lo.

    Marcos Cavagnoli é engenheiro, formado pela Universidade de São Paulo (USP), especializado em Engenharia Industrial pela Ecole Supérieure du Soudage et de ses Applications, na França, e tem MBA em Finanças pelo IBMEC-SP. Foi Vice-Presidente e diretor executivo de multinacionais, como: Buscapé Company, JP Morgan Chase, Citibank, Daimler Chrysler e Alstom. Atua na área de canais eletrônicos, cash management, meios de pagamentos e fraudes.
  • Igor Senra

    CEO - Moip

    Os desafios do pagamento online

    Informações em breve.

    Igor Senra é um profissional graduado em Administração de Empresas. MBA em Administração Estratégica e MBA em Administração Financeira com sólida experiência em cargos de chefia e gerência.
    Tem participação efetiva na implantação de políticas e estratégias que proporcionaram redução de custo e aumento real na lucratividade, com maior participação no mercado. Atua na área de Administração Financeira, Administração Estratégica e Novos Negócios, Administração de Recursos Humanos, Administração de Sistemas de Informação, Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais e na Administração de Produção. Possui sólida vivência em planejamentos estratégicos e reestruturação de departamentos. Tem experiência no processo de elaboração, análise e controle de fluxos de caixa, negociação de parcerias comerciais duradouras e experiência em análise e estudos de novos negócios.
  • Marcelo Miranda

    Fundador e CEO, FlowBTC

    Bitcoin: Passado, presente e futuro dos meios de pagamento

    Marcelo abordará o conceito de distributed ledger que está por trás da decentralização financeira iniciada com o Bitcoin e o Blockchain. Além disso, ele dará um panorama sobre o mercado de Bitcoin no Brasil e no mundo e a suas diversas aplicações para pagamentos.

    Marcelo Miranda – Fundador e CEO, FlowBTC : Com mais de 20 anos de experiência em trading e tecnologia, liderou e participou de equipes em diversas empresas e bancos. Em seu último cargo antes de fundar a FlowBTC, Marcelo foi Diretor de Equity Trading para o Deutsche Bank em São Paulo após ser transferido do escritório de Nova York, onde trabalhou por 6 anos. Marcelo é formado em Economia pela UFRJ e possui MBA pela Universidade de Michigan (EUA).
  • Nicolas Roberts Eggmann

    Gerente de Integrações do MercadoPago

    Soluções para mais de 120 milhões de usuários

    Conheça a trajetória do maior facilitador de pagamentos da América Latina à frente de um mercado que se renova diariamente, com ferramentas que vão de soluções simples de checkout e
    botões de pagamento até o checkout transparente, versão mobile e APIs disponíveis via Open Platform. Nico Roberts fala da trajetória do MercadoPago, o meio de pagamento oficial do MercadoLivre que está presente em milhares de lojas online e atende mais de 120 milhões de usuários no Brasil, Chile, Colômbia e México.

    Nicolás Robertsé graduado em Engenharia de Software pela Universidad Nacional del Centro de La Provincia de Buenos Aires e é mestre em Maketing, pela mesma universidade. Ingressou no MercadoLivre na Argentina, em 2007, onde atuou como Líder de Projeto e Gerente de Desenvolvimento. Foi transferido para o Brasil, em 2013, para assumir como Gerente de Integrações do MercadoPago, plataforma de pagamento online do grupo MercadoLivre. Nicolás também atuou em outras empresas.
  • Helena Margarido

    Instituto Bitcoin Brasil / HMO Advogados - eAdvisor

    Por que Bitcoin?

    Os jornais em papel estão para a internet assim como os sistemas bancários e de pagamentos estão para o bitcoin.

    Helena Suarez Margarido. Sócia do HMO Law - eAdvisor, escritório especializado no mercado de internet e novas tecnologias, e presidente do Instituto Bitcoin Brasil.