2a. Conferência Web W3C Brasil 2010 - CHAMADA DE TRABALHOS, CASOS DE USO e TUTORIAIS
endereço
na web: http://conferenciaweb.w3c.br
endereço
e-mail: w3c@nic.br
Essa é a chamada de trabalhos, casos de uso e tutoriais que serão selecionados para apresentação durante a 2a. Conferência Web W3C Brasil 2010. Cada trabalho submetido será avaliado pelo Comitê de Programa, que selecionará aqueles que forem mais adequados às temáticas e objetivos da Conferência.
A submissão de trabalhos, casos de uso e tutoriais deve ser feita no endereço http://www.easychair.org/conferences/?conf=webw3c2010 (Easy Chair). Serão aceitos trabalhos em três categorias: Mercado, Governo e Comunidade. Veja os temas que serão debatidos na conferênci.
Datas importantes:
24 de agosto de 2010 - data limite para submissão dos trabalhos para a conferência
14 de setembro de 2010 - divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação na conferência
Processo de submissão
A
submissão de trabalhos e casos de uso deve ser feita pela Internet
por meio da ferramenta
“EasyChair” disponível no endereço http://www.easychair.org/conferences/?conf=webw3c2010 .
“EasyChair”
é a ferramenta gratuita mais utilizada no mundo para gestão de
conferências. O idioma utilizado para interação é o inglês, no entanto,
para inserir os dados, o Resumo e o trabalho o idioma português deve ser
utilizado. O acesso ao sistema de submissão somente será permitido após o interessado criar
uma conta no Easy Chair.
Obs.: As ferramentas de gestão de
conferências pesquisadas pelo W3C Brasil
não apresentaram acessibilidade adequada para todo o processo.
Portanto, algumas pessoas podem encontrar dificuldades de acessibilidade
ao utilizarem o "EasyChair". Para esses casos, e somente para esses
casos, as submissões de trabalhos poderão ser feitas por e-mail através
do endereço w3c@nic.br. Para os demais casos, a ferramenta
está disponível no endereço http://www.easychair.org/conferences/?conf=webw3c2010
Formato
utilizado
Para cada trabalho ou caso de uso, os autores deverão utilizar o
“EasyChair” para inserir
um Resumo (Abstract) e anexar um arquivo em formato PDF,
até o dia 24 de agosto de 2010, com no máximo 5 páginas, de acordo com o formato a seguir especificado.
Modelos de formato estão disponíveis em ODF, MS Word e Latex, de acordo como padrão definido pela ACM - Association Computing Machinary:
Processo de avaliação
Cada trabalho ou caso de uso será avaliado por pelo menos 3 membros do Comitê de Programa, que considerarão a criatividade, a originalidade dos resultados encontrados ou da solução proposta, a profundidade técnica, o impacto na comunidade e a aderência aos temas da conferência.
As propostas de tutoriais devem claramente identificar o público-alvo, seus pré-requisitos de conhecimentos anteriores, o escopo, o nível de profundidade e a duração desejada (2 ou 4 horas). As propostas devem conter não mais do que 5 páginas, também em arquivo anexo em formato PDF, e devem expressar os resultados de aprendizagem pretendidos com o tutorial.
Assim como os trabalhos e casos de uso, as
propostas de tutoriais devem ser submetidas por intermédio da
ferramenta
EasyChair.
- Criação da conta no EasyChair
Na
Internet, acesse o endereço https://www.easychair.org/login.cgi.
Se você nunca usou a ferramenta EasyChair, crie uma conta
acessando o endereço http://www.easychair.org/conferences/account_apply.cgi?iid=17288.
Se você já possui uma conta EasyChair, faça o login e
vá direto para o tópico submissão do trabalho.
Preencha o ‘box’ de segurança com as duas palavras que aparecem. A seguir, forneça os dados solicitados. Ao enviar, você reberá um e-mail de confirmação no endereço fornecido. Então, clique no link recebido no e-mail para confirmar o seu cadastro. Você terá que fornecer a mesma palavra secreta que você usou ao criar a conta. Feito isso, o processo se encerrará quando os campos obrigatórios do formulário forem preenchidos.
- Submissão do trabalho
Criada a conta, o próximo passo é abrir a página de submissão http://www.easychair.org/conferences/?conf=webw3c2010
Na parte superior da página, clique em “New Submissions”. Siga as instruções, passo a passo, e no final, use o botão “Submit” do formulário. Os campos marcados com (*) são obrigatórios:
Endereço
para correspondência
as informações fornecidas serão usadas para comunicações por correio, somente se necessário.
Full postal Address (*) – Endereço postal completo;
Fax number (*): - número do telefone para contato;
Authors - autores;
Preencha o bloco com as informações referentes a cada autoros formulários Autor 1, Autor 2, Autor 3:
- os endereços de e-mail serão usados somente para comunicação com os autores. Eles não aparecerão nas páginas públicas da Conferência;
- os endereços das páginas web poderão ser eventualmente citados na programação do evento;
- todos os autores marcados como “corresponding” recerão mensagens de e-mail do sistema de conferências. É preciso ter pelo menos um autor marcado.
- Formulário
Author X (click here to add yourself) (click here to add an associate)
First
name(†): - Primeiro nome;
Surname: (*) - sobrenome;
Email: (*) - endereço eletrônico;
Country: (*) - País;
Affiliation: (*) – Organização a que pertence;
Homepage: - endereço da página web;
Corresponding author: - marcar com um X esse campo quem receberá as mensagens do sistema.
Title and Abstract – Título e Resumo
O título
e o Resumo devem ser digitado em texto comum. Não serão
aceitos elementos HTML.
Title:
(*) - Título;
Abstract:
(*) - Resumo.
Indique a Categoria, correspondente:
Category (*):
Trabalhos
Casos de uso
Tutoriais
Indique em qual Grupo está submentendo o trabalho:
Group (*):
Governo
Mercado
Comunidade
Keywords – palavras-chaves
Digite uma lista de palavras chaves que caracterizam o seu trabalho. Especificar pelo menos duas.
Keyword
1;
Keyword 2;
Keyword 3;
Keyword 4;
Keyword 5.
Tópicos
Indique na lista dos tópicos os temas mais relevantes abordados em
seu
trabalho. Pode ser indicado mais de um tema.
Upload paper – Anexe o seu trabalho em formato PDF
O trabalho deve estar em formato PDF (arquivo com a extensão .pdf). Anexe o seu trabalho pressionando o botão 'upload'. O "EasyChair" permite que você faça a sua inscrição em etapas. É permitido preencher somente os dados cadastrais e inserir apenas o Resumo do formulário, sem anexar, nessa etapa, o trabalho final. Se for esse o seu caso, então marque com um clique o ‘box’ “Abstract”. Mas, não esqueça de anexar o trabalho em formato PDF posteriormente.
Ready? - Pronto?
Se o formulário foi preenchido corretamente, pressione o botão ‘Submit’. Não pressione 2 vezes. O ‘upload’ do formulário e arquivo pode demorar alguns minutos.