2a. Conferência Web W3C Brasil — Conferência Web W3C Brasil 2010
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Conferência Web W3C Brasil 2010

Organização:
Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR Comitê Gestor da Internet no Brasil

Primeira Conferência Web W3C Brasil 2009


23 e 24 de novembro de 2009 - São Paulo - SP English

Chamada de trabalhos

por W3C Escritório BrasilÚltima modificação 15/09/2010 13:41

2a. Conferência Web W3C Brasil 2010 - CHAMADA DE TRABALHOS, CASOS DE USO e TUTORIAIS

endereço na web: http://conferenciaweb.w3c.br
endereço e-mail: w3c@nic.br

Inscrição e processo de avaliação de trabalhos encerrados.


Essa é a chamada de trabalhos, casos de uso e tutoriais que serão selecionados para apresentação durante a 2a. Conferência Web W3C Brasil 2010. Cada trabalho submetido será avaliado pelo Comitê de Programa, que selecionará aqueles que forem mais adequados às temáticas e objetivos da Conferência.

A submissão de trabalhos, casos de uso e tutoriais deve ser feita no endereço http://www.easychair.org/conferences/?conf=webw3c2010 (Easy Chair). Serão aceitos trabalhos em três categorias: Mercado, Governo e Comunidade. Veja os temas que serão debatidos na conferênci.


Datas importantes:
24 de agosto de 2010 - data limite para submissão dos trabalhos para a conferência
14 de setembro de 2010 - divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação na conferência


1) Normas para submissão de ‘papers” e casos de uso


Processo de submissão

Trabalhos e Casos de uso devem estar em conformidade com as regras de submissão, formatados conforme definido abaixo. As submissões que não estiverem de acordo com o formato da Conferência Web W3C Brasil serão rejeitadas automaticamente sem avaliação.

A submissão de trabalhos e casos de uso deve ser feita pela Internet por meio da ferramenta “EasyChair” disponível no endereço http://www.easychair.org/conferences/?conf=webw3c2010 . “EasyChair” é a ferramenta gratuita mais utilizada no mundo para gestão de conferências. O idioma utilizado para interação é o inglês, no entanto, para inserir os dados, o Resumo e o trabalho o idioma português deve ser utilizado. O acesso ao sistema de submissão somente será permitido após o interessado criar uma conta no Easy Chair.

Obs.: As ferramentas de gestão de conferências pesquisadas pelo W3C Brasil não apresentaram acessibilidade adequada para todo o processo. Portanto, algumas pessoas podem encontrar dificuldades de acessibilidade ao utilizarem o "EasyChair". Para esses casos, e somente para esses casos, as submissões de trabalhos poderão ser feitas por e-mail através do endereço w3c@nic.br. Para os demais casos, a ferramenta está disponível no endereço http://www.easychair.org/conferences/?conf=webw3c2010


Formato utilizado

Para cada trabalho ou caso de uso, os autores deverão utilizar o “EasyChair” para inserir um Resumo (Abstract) e anexar um arquivo em formato PDF, até o dia 24 de agosto de 2010, com no máximo 5 páginas, de acordo com o formato a seguir especificado.

Modelos de formato estão disponíveis em ODF, MS Word e Latex, de acordo como padrão definido pela ACM - Association Computing Machinary:


Processo de avaliação

Cada trabalho ou caso de uso será avaliado por pelo menos 3 membros do Comitê de Programa, que considerarão a criatividade, a originalidade dos resultados encontrados ou da solução proposta, a profundidade técnica, o impacto na comunidade e a aderência aos temas da conferência.

2) Normas para submissão de Tutoriais

As propostas de tutoriais devem claramente identificar o público-alvo, seus pré-requisitos de conhecimentos anteriores, o escopo, o nível de profundidade e a duração desejada (2 ou 4 horas). As propostas devem conter não mais do que 5 páginas, também em arquivo anexo em formato PDF, e devem expressar os resultados de aprendizagem pretendidos com o tutorial.

Assim como os trabalhos e casos de uso, as propostas de tutoriais devem ser submetidas por intermédio da ferramenta EasyChair.

3) Como submeter trabalhos, casos de uso e tutoriais


- Criação da conta no EasyChair

Na Internet, acesse o endereço https://www.easychair.org/login.cgi. Se você nunca usou a ferramenta EasyChair, crie uma conta acessando o endereço http://www.easychair.org/conferences/account_apply.cgi?iid=17288. Se você já possui uma conta EasyChair, faça o login e vá direto para o tópico submissão do trabalho.

Preencha o ‘box’ de segurança com as duas palavras que aparecem. A seguir, forneça os dados solicitados. Ao enviar, você reberá um e-mail de confirmação no endereço fornecido. Então, clique no link recebido no e-mail para confirmar o seu cadastro. Você terá que fornecer a mesma palavra secreta que você usou ao criar a conta. Feito isso, o processo se encerrará quando os campos obrigatórios do formulário forem preenchidos.

- Submissão do trabalho

Criada a conta, o próximo passo é abrir a página de submissão http://www.easychair.org/conferences/?conf=webw3c2010

Na parte superior da página, clique em “New Submissions”. Siga as instruções, passo a passo, e no final, use o botão “Submit” do formulário. Os campos marcados com (*) são obrigatórios:


Endereço para correspondência

as informações fornecidas serão usadas para comunicações por correio, somente se necessário.

Full postal Address (*) – Endereço postal completo;

Fax number (*): - número do telefone para contato;

Authors - autores;

Preencha o bloco com as informações referentes a cada autoros formulários Autor 1, Autor 2, Autor 3:

- os endereços de e-mail serão usados somente para comunicação com os autores. Eles não aparecerão nas páginas públicas da Conferência;

- os endereços das páginas web poderão ser eventualmente citados na programação do evento;

- todos os autores marcados como “corresponding” recerão mensagens de e-mail do sistema de conferências. É preciso ter pelo menos um autor marcado.



- Formulário

Author X (click here to add yourself) (click here to add an associate)

First name(†): - Primeiro nome;

Surname: (*) - sobrenome;

Email: (*) - endereço eletrônico;

Country: (*) - País;

Affiliation: (*) – Organização a que pertence;

Homepage: - endereço da página web;

Corresponding author: - marcar com um X esse campo quem receberá as mensagens do sistema.


Title and Abstract – Título e Resumo

O título e o Resumo devem ser digitado em texto comum. Não serão aceitos elementos HTML.
Title: (*) - Título;
Abstract: (*) - Resumo.

Indique a Categoria, correspondente:
Category (*):
Trabalhos
Casos de uso
Tutoriais


Indique em qual Grupo está submentendo o trabalho:
Group (*):
Governo
Mercado
Comunidade


Keywords – palavras-chaves

Digite uma lista de palavras chaves que caracterizam o seu trabalho. Especificar pelo menos duas.

Keyword 1;
Keyword 2;
Keyword 3;
Keyword 4;
Keyword 5.


Tópicos

Indique na lista dos tópicos os temas mais relevantes abordados em seu trabalho. Pode ser indicado mais de um tema.


Upload paper – Anexe o seu trabalho em formato PDF

O trabalho deve estar em formato PDF (arquivo com a extensão .pdf). Anexe o seu trabalho pressionando o botão 'upload'. O "EasyChair" permite que você faça a sua inscrição em etapas. É permitido preencher somente os dados cadastrais e inserir apenas o Resumo do formulário, sem anexar, nessa etapa, o trabalho final. Se for esse o seu caso, então marque com um clique o ‘box’ “Abstract”. Mas, não esqueça de anexar o trabalho em formato PDF posteriormente.


Ready? - Pronto?

Se o formulário foi preenchido corretamente, pressione o botão ‘Submit’. Não pressione 2 vezes. O ‘upload’ do formulário e arquivo pode demorar alguns minutos.



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