Adrian Hope-Bailie apresenta o futuro dos Web Payments

AdrianA segunda apresentação da Web.br 2015: “Internet de Valor – Uma visão para o futuro dos Web Payments”, ficou sob responsabilidade do Keynote Speaker Adrian Hope-Bailie, da Ripple Labs e integrante do grupo de trabalho da W3C sobre o tema.

Bailei falou da necessidade de padronização de todos os pagamentos na Web. O palestrante destacou que não há uma forma compartilhada de informações do pagamento na Web e que isso afeta diretamente as operações e experiências do usuário final.

“Mudar o comportamento do usuário é difícil. Precisamos adaptá-los e facilitar suas vidas em pagamentos no mundo digital. Mandar dinheiro deveria ser tão fácil quanto mandar um e-mail”, destacou Adrian.

Uma das principais questões relacionada aos Pagamentos via Web no Brasil é o alto custo das operações. O país é o mais caro para se receber dinheiro depois da China. De acordo com Bailei, a solução para este problema está no estabelecimento de padrões abertos para os pagamentos.

“Treinar as pessoas é uma das coisas mais difíceis de fazer” afirmou. “A iniciação do pagamento e a infraestrutura são problemas que atualmente são encontrados nas plataformas de Web Payments. Uma das soluções é  estabelecer um fluxo consistente e eficaz para os usuários”.