Voltar para a conferência atual

Conferência Web W3C Brasil 2009

Organização:
Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR Comitê Gestor da Internet no Brasil
Primeira Conferência Web W3C Brasil 2009
23 e 24 de novembro de 2009 - São Paulo - SP English

Sobre o W3C Brasil

por W3C Escritório BrasilÚltima modificação 17/08/2009 15:10
W3C Escritório Brasil Acompanhando deliberação do Comitê Gestor da Internet no Brasil e os requisitos do W3C, World Wide Web Consortium, o NIC.br instalou um escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul.

Abrigar a iniciativa W3C no Brasil é um investimento na evolução da web e de seu uso de maneira organizada e responsável.

O W3C é um consórcio internacional com a missão de conduzir a web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam a sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS.

O W3C no Brasil promove palestras nas universidades, órgãos públicos e entidades do setor privado. Traduz para o português os principais documentos produzidos pelo W3C internacional e mantém um forum aberto de debates sobre o uso de padrões web e de promoção de iniciativas como Mobile Web, Web semântica, e-Government, Acessibilidade e outros.

O W3C no Brasil vem reforçar os objetivos globais de uma web para todos, em qualquer aparelho, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade.

Mais informações em www.w3c.br

Patrocinador diamante Caixa

Microsoft
Patrocínio Opera Software
Apoio de divulgação

Fundação Padre José Anchieta

TV Cultura

Grupo Impacta

Senac São Paulo

I-Learn