13 e 14 de Outubro

São Paulo - Brasil
Centro de Convenções Rebouças

TODAS AS NOTÍCIAS

outubro 17, 2016
outubro 16, 2016
outubro 14, 2016

“A ausência de interoperabilidade ao longo das plataformas de IoT acaba por provocar a fragmentação, além de silos de dados e custos maiores de desenvolvimento”. Assim, Dave Raggett, líder do grupo de Web of Things do W3C Internacional, abriu a Conferência Web.br 2016.

Abertura da Web.br - Vagner Diniz, gerente geral do W3C Brasil e Dave Raggett, líder do GT Web of Things do W3C Internacional

Abertura da Web.br – Vagner Diniz, gerente do W3C Brasil e Dave Raggett, líder do GT Web of Things do W3C Internacional / Crédito: Marco Estrella

O primeiro keynote speaker dessa edição mostrou o trabalho do W3C em expandir a Web de documentos para a Web das Coisas e como o W3C está trabalhando para combater a fragmentação dos padrões. Além disso, Dave mencionou que Big Data e privacidade são dois outros grandes desafios para o IoT. “Uma segurança forte depende de compreensão e aderência às novas práticas. O IoT é um ambiente novo para todos e por isso novos padrões e práticas devem ser criados”.

Em seguida, foi a vez da keynote Glaucimar Aguiar, arquiteta de software da HPE, liderar o palco com a apresentação “Behaviour Driven Development, e eu com isso?”, na qual abordou as principais vantagens da linguagem ubíqua e porque BDD se tornou sua grande aliada como arquiteta de software. Glaucimar explicou que BDD envolve um novo mindset voltado para valores e comportamento reforçando a colaboração entre os diversos stakeholders (analistas, desenvolvedores, testadores, gerente de projetos, product owner e etc).

Para encerrar o time de keynotes no 1º dia, teve ainda a apresentação de Riichiro Mizoguchi, professor do Research Center for Service Science no Instituto Avançado de Ciências do Japão, que mostrou conceitos relacionados a ontologias e sua aplicação no campo da Web Semântica. Riichiro demonstrou como as tecnologias de criação de sentido (do inglês, sensemaking) são importantes para a Web e como as ontologias auxiliam as pessoas a lidarem com essas tecnologias.

Após o almoço, foi dado sequência às palestras que foram divididas em 5 trilhas: Millennium Falcon, Enterprise, Sputnik, Apollo e Tardis com temas como: games na web, usabilidade, internet descentralizada, programação segura para Web, protocolos e realidade virtual na Web.

Ainda, tivemos como palestra destaque na trilha Millennium Falcon o painel “Empoderamento Feminino na Web” com Alda Rocha, Tássia Spinelli, Luciana Heuko, Carine Roos e Barbara Paes. O painel contou com transmissão ao vivo e foi bastante elogiado.

empoderamento_feminino

Painel Empoderamento Feminino na Web com Alda Rocha, Carine Roos, Tássia Spinelli, Luciana Heuko e Bárbara Paes / Crédito: Marco Estrella

Você ainda pode conferir a cobertura completa em:

https://www.facebook.com/W3CWebbr/

https://twitter.com/w3cbrasil

https://www.instagram.com/w3cbrasil/

Amanhã seguimos com a transmissão da trilha Millennium Falcon em: http://conferenciaweb.w3c.br/

outubro 12, 2016
outubro 11, 2016
Nos dias 19 e 20 de setembro, em Lisboa, o Grupo de Trabalho de Pagamentos na Web do W3C se reuniu para trabalhar no aprimoramento de uma especificação que visa facilitar e padronizar as operações de pagamento por meio de navegadores Web. Espera-se que até o final de 2016, essa funcionalidade já esteja disponível nos principais browsers existente [...]
outubro 10, 2016
outubro 10, 2016
outubro 5, 2016
setembro 29, 2016
setembro 26, 2016
« PRIMEIROS» ÚLTIMOS

inscrições

Faça a sua inscrição e fique por dentro das inovações e tendências Web com os melhores palestrantes nacionais e internacionais!

A Web.br é o local perfeito para trocar experiências e ficar por dentro das novidades do mercado.

Compre seu ingresso!

Somente no local do evento R$ 320,00

seja um patrocinador

Quer ter visibilidade na Web.br 2016?
Conversar com os melhores da Web? Fazer recrutamento de profissionais de alta qualidade? Aproveite essa oportunidade e apoie a Web.br 2016!

Envie um e-mail para webbr (arroba) nic (ponto) br para receber informações sobre cotas e benefícios.

organização

promoção

apoio


Desenvolvido por Marimbondo